Monday, December 8, 2008

Anibalzinho “fugiu”, mas a dúvida foi presa [2]

Não entendo muito de segurança prisional, mas faço alguma ideia do que é uma parede compacta. Se a imagem que se vê na fotografia for de facto a do burraco por onde se escapuliu anibalzinho, então, o homem estava numa cadeia de ‘mínima’ segurança. Não é preciso ser pedreiro par a ver que aquela parede é feita de blocos cheios de areia a mistura. Todas as outras possibilidades isoladas, a parede em si torna a possibilidade da fuga possível. Por favor, libertem a dúvida das masmoras!

2 comments:

Ximbitane said...

Patricio, creio que toda a gente ficou com essa impressao sem mesmo ter noçoes de construçao (o Jonathan que nos diga algo com o seu conhecimento de causa).

Na minha modesta ideia do que é uma cadeia de maxima segurança, talvez influenciada pelos filmes policiais assistidos na adolescencia, as paredes desta deviam ser de betao (estou a sonhar?).

As portas nao deviam ter cadeados como se se tratassem dos mesmos que eu tenho em minha casa para retardar ou adiar a entrada dos amigos do alheio, deviam ser automaticas.

A vigilancia das celas devia ser feita numa sala em que sao registados todos so movimentos nos diferentes angulos da mesma, com excepçao de alguns espaços na casa de banho, como duche e retrete.

Pode ser que esteja a sonhar, mas é o minimo que devia ser feito para nao nos agraciarem com tao picante presente de Natal e Fim de ano!

Patricio Langa said...

É isso X!mbit@ane.
Estas a ver aquelas cámaras vigilantes que colocam nos supermercados para não roubarmos chocolates e doces. Alguns instalam-nas nas prisões! Está aí um service, por exemplo, em que o Estado podia recorrer aos privados. Das paredes nem falo!
Abraço