Tuesday, July 15, 2008

Debateremos!

Estive em Maputo recentemente (Junho 08). Vi, ouvi e experimentei muita coisa do nosso quotidiano. Só a título de exemplo. Notei que há coisas que não mudaram. O funcionamento das instituições públicas continua bastante ‘imprevisível’, contrariamente a clareza das regras de “Maputo by night” (Maputo de noite). Quer dizer, é mais fácil antecipar o próximo passo das meninas nocturnas de saia curta da Julius Nyerere caso passe de carro e reduza a velocidade depois das 22 horas do que antecipar o sorriso ou as rugas de uma funcionária publica num guichê. Estive em Maputo e assisti a alguns programas televisivos. Assisti, aos debates do trio domínical da STV, onde as certezas do engenhero se insinuam sobre o social e a sociologia é caricaturada; assisti aos desaires do Director da Faculdade de Medicina ao tentar justificar a introdução do curriculum PBL (Problem Based Learning) para resolver o problema -problema?- dos repetentes etc. Assisti a palestras onde se desfilavam as mais doutas teórias (certezas) sobre as causas da violência contra estrangeiros na RSA. Enfim, estive em Maputo, e no regresso, na calmia da montanha do cabo, constacto que há muita coisa para se escrever e debater. Tenho estado a escrever. Podia até postar alguns dos textos. O problema seria arranjar tempo para debaté-los. Acho que seria injusto, como tenho o feito e já fui criticado por isso, colocar textos e depois não poder acompanhar os debates. Isso tem me feito não postar. Este texto é para os meus assíduos leitores. Peço os para que me concedam um pouco mais da sua paciência. Voltarei a ser mais regular no debate a partir de Outubro.“Better days ahead” ( melhores dias virão) e aí debateremos.

6 comments:

Anonymous said...

I look forward to seeing that.

You still have a debt with me. Enjoy your trip to Europe.


Meliflua

sueli borges said...

ok, langa.
Enquanto sua leitora assídua...tempo e paciência concedidos.

Um abraço

ilidio said...

Aguardo, meu caro!

Júlio Mutisse said...

Oh Patrício, isto até parece conspiração... você e o Elísio tiraram férias e decidiram ir visitar outras ilhas que não as do Arquipélago de Bazaruto, desligando-se da blogosfera. Será?

Patricio Langa said...

Melifua.
Thanks,
Cheers.

Ôh, Sueli.
És uma raridade!

Oi. Ilídio.
Perdi teu contacto e estou a precisar falar-te.
Abraço

Oi. Julio.
Pela temperatura até preferia tirar ferias e ir lá para bandas de Bazaruto não para o friorento continente velho.Ainda que estejam no verão.

Abraço.

PS:Vou usar as “ferias” para repensar o blog e voltar com uma nova roupagem.

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,