Wednesday, November 5, 2008

Barack Hussein OBAMA praticamente eleito presidente dos EUA!

Um sonho que se tornou real, julgado pelo caracter e nao pela cor da pele.


Adenda: Agora sim, está confirmado, Barack Obama é 44 presidente dos Estados Unidos da América.


7 comments:

Anonymous said...

salvé o Presidente Obama.


não podia deixar de saudar a eleição do Primeiro Presidente NEGRO na História dos Estados Unidos da Ámerica. se bem me lembro é também o primeiro da curta lista dos paises ocidentais do primeiro mundo (retificquem-me se estiver errado).

muita esperança é depositada no AMERICANO-QUENIANO.

contudo deixem-me ser um pouco advogado do diabo. parece que o mundo e África em particular vê a eleição deste cidadão americano com raizes africanas como a subida de um filho que tratará de devolver a honra e prosperidade há tempos perdida. Não me parece.

embora o admire bastante e acreditar que de facto fará MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS continuo a acreditar que OBAMA foi eleito presidente dos Estados Unidos. foi escolhido para levar a embarcação "USA" a bom porto o que não implica necessariamente tirar África (ou outro continente ou país) da situação em que esteja.

pessoalmente não sou a favor da imagem messiánica que se atribui ao novo presidente dos EUA para a resolução dos problemas africanos. penso que para o nosso caso A MUDANÇA DEVE VIR DE NÓS e não esperarmos que venha dos "ventos da mudança dos EUA".


mais uma vez SALVÉ PRESIDENTE OBAMA!!!

Jonathan McCharty said...

Ha' quase um ano, quando as "primarias" comecaram, disse numa das tuas postagens antigas que estava convencido que ele se tornaria o presidente dos U.S e voltaria a comentar sobre este candidato, no dia em que ele vencesse as eleicoes!

Um abraco amigo e bom resto de semana!

Anonymous said...

Obama, Obama, Obama

Talento, brilho, perseverante, persuasivo e inteligente.

Não podemos esquecer que Obama é apenas presidente dos Estados Unidos da Ámerica?

Em nenhum momento Obama afirmou que seria presidente da Africa, afinal continua sendo americano.
Africa deverá contar com meios próprios para chegar onde quiser.

Obama é de facto um fenómeno por analisar. Acho e não consigo ver algo messianico no seu discurso e muito menos no discurso dos africanos de considera-lo o novo messias.

Aprecio Obama como homem corajoso e não como um negro, apreciei Clinton (Bill) como um homem que dignificou o nome dos democrátas.

Barak, Barak, Barak dás esperanças ao mundo a viragem foi possivel.

Rildo Rafael

amosse macamo said...

se fores capaz de olhar para um homem e despido de todos os preconceitos, terás desoberto a esséncia da humanidade-alguém dizia isto.
Obama é este homem que não se sabe porque encanto, consegue a atenção de todos. não me preocupa que seja de descedéncia X ou y ou que seja negro ou branco, a verdade,é que este, representa e tomara que não colapse as expectativas que todos depositam nele, a viragem que o mundo hoje precisa(mentes abertas ao diálogo).
ele já era consenso entre outros Estadistas da América, Europa,e tive sempre a convicção de que este seria o próximo homem forte.
um presidente que tem grandes desafios internos (economia)externos (a Rússia que se agiganta a cada dia), a alegada guerra ao terrorismo?(complicado quando se combate um inimigo sem face)
espero que os negros norte americanos não façam como fizeram os negros jamaicanos, quando ensairam a volta a terra prometida (Etiópia), carregados de todos os ócios....viva Obama, a mente por detrás.

Sueli Borges said...

Olá a todos, olá langa!

Junto-me aos demais para também comemorar este dia histórico.
Não estou certa de que haverá um mundo novo ao mundo inteiro e de forma rápida, afinal os EUA sempre se moveram a partir da tática dos interesses próprios. Assim como não posso me deixar levar pela ótica simplista do Senhor da Guerra (Bush) x Senhor da Paz (Obama). O Iraque e o Afeganistão poderão nos dizer sobre isso, mais tarde.
Entretanto, acredito que, em certa medida e a médio prazo, algo mude na política externa, nos acordos de livre comércio, que normalmente têm um lado desvantajoso para os países mais pobres, que a relação com os países africanos seja de menos ajuda e de mais parcerias e que a América Latina, sobretudo o Brasil, continue sendo deixada em paz, graças a deus! Aliás, Obama pouco nos mencionou, os daqui do sul, em seus discursos.
Mesmo que a cor da pele não tenha sido a tônica da campanha de Obama, já que ele se elegeu como presidente de todos os cidadãos EUA, e não a partir do caráter étnico, o impacto da sua identidade afro-americana é inegável e se impõe perceptivelmente.
Assim, tenho que dar viva a Obama, mas tenho que dar o meu viva (sempre) a Luther King, na esperança de que um dia eu veja um afro-descendente na direção do meu País, onde somos, em sua maioria, negros e mestiços.
Mais uma vez, junto-me aos que disseram “yes we can” e a todos que vibram com este momento.
Abraços.

Anonymous said...

Martin Luther King disse que tinha o sonho de ver um homem negro ser julgado pelo seu caracter e não pela cor de sua pele. Se ele estivesse vivo, tenho certeza, chorraria como eu ao ver esse sonho se realizar nos EUA. A História dos EUA, penso, será, daqui em diante, escrita em dois momentos: antes e depois de OBAMA. Ele conseguirá seer o divisor de águas, como consegui ser o Presidente da nação mais poderosa do Mundo.

Viva Obama, viva a democracia e abaixo a discriminação, seja ela de que forma for.

Anonymous said...

Martin Luther King disse que tinha o sonho de ver um homem negro ser julgado pelo seu caracter e não pela cor de sua pele. Se ele estivesse vivo, tenho certeza, chorraria como eu ao ver esse sonho se realizar nos EUA. A História dos EUA, penso, será, daqui em diante, escrita em dois momentos: antes e depois de OBAMA. Ele conseguirá ser o divisor de águas, como conseguiu ser o Presidente da nação mais poderosa do Mundo.

Viva Obama, viva a democracia e abaixo a discriminação, seja ela de que forma for.