Friday, December 21, 2007

Conflito existencial!

"Mafurra: só que Duma terá de fazer face aos imperadores do diálogo competente e de coisas assim meritórias mais os trilhos dos silogismos e por aí fora. Quando as pedras incomodam, eles invocam o conceito pedra para lidar com as pedras. É confortante. Acresce que eles não são nem da direita nem da esquerda, são deles próprios e dos deuses". C.S
Se não são da direita nem da esquerda (política), então não existem para si ou melhor são dos “Deuses”!

Se questionam o “esta tudo mal” - principalmente quando as razões apresentadas são argumentativamente problemáticas - então são arautos do “está tudo bem”.

Se não tomam partido contra o governo, é por que são do Partido no Poder!

Se duvidam das “VERDADES SIMPLES”, é porque são imperadores do diálogo competente e dos silogismos.

Quanta simplificação intolerante e totalitária do mundo!

Convenhamos!

4 comments:

Elísio Macamo said...

patrício, o que eu gostaria de saber é como é que as pessoas que concordam com isso sabem mesmo que estão de acordo. sabem? ou não colocam a pergunta para não trilharem pelos silogismos ou terem de invocar o conceito concordar?

chapa100 said...

cpnvenhamos que isto esta ficar complicado. nos que estamos interessados por questoes da mente e do compartamento, esta aqui um campo de estudo interessante. como dizia o outro, nos nao estamos para concordar ou nao, estamos para estudar, porque uns concordam e porque outros nao.

Elísio Macamo said...

sim, isso, só que para saber porque uns concordam e outros não seria necessário saber o que significa "concordar". mas se colocar essa questão é sacrilégio, em que ficamos? a competência no debate é importante!

chapa100 said...

sim elisio, a competencia no debate tem sua importancia. no teu ultimo comentaria a aguiar, levantas razoes de "heranca" historica que podem formular melhor a nossa cultura de debate, achei excelente.