Thursday, December 20, 2007

Estou na área!

Já estava com saudades do blog. Andei ausente, não pude postar e poucas vezes tive acesso a Internet. Estou em Moçambique e deixei-me observar e sentir Maputo!
A primeira vez que pisei o campus universitário (refiro-me ao da UEM) algumas pessoas se dirigiram à mim com ar de preocupadas e perguntaram: -“Estas em guerra com o professor”! Discutiam-se, pelos corredores e algumas esquinas de Maputo, os textos que escrevera sobre as músicas de Azagaia. O Jornal semanário Savana resolveu publicar esses textos e atiçou ainda mais o fogo, pela forma como o fez. A coisa parecia mesmo uma confrontação. A minha resposta a todos aqueles que acham que estou em guerra, não sei de que natureza, com o professor Serra é NÃO. Não estou em guerra com o professor. PENSAR DIFERENTE não é estar em guerra! Sempre que precisei falar ao professor a ele me dirigi, e este nunca se recusou receber-me. Os que pensam diferente, de mim, fazem-me pensar! Espero que estejam, assim, desfeitos os equívocos e as razões para os rumores.


No comments: