Friday, November 9, 2007

Notícia: rapidinha!

Mussa Bin Bique gradua 151 estudantes [ Título].

A Universidade Mussa Bin Bique, na cidade de Nampula, gradua amanhã 151 estudantes em Ciências Agrárias, Gestão e Contabilidade. [Parágrafo guia, lead!]

Maputo, Sexta-Feira, 9 de Novembro de 2007:: Notícias [Orgão].

Segundo dados a que o “Notícias” teve acesso em Nampula, entre os graduados constam 56 licenciados, enquanto que os restantes são bacharéis. [Corpo ou desenvolvimento].

Mesmo considerando que a "notícia" surge na coluna dedicada as “breves” está rapidinha é demais! Bayano, por favor dê um curso de reciclagem jornalística a esta gente!

1 comment:

Bayano Valy said...

Patrício,
esta é uma questão bicuda. o que mais me deixa intrigado é o facto de muitos dos colegas no jornal notícias serem ou aspirantes à licenciados ou licenciados - evidentemente que isso não implica necessariamente que dominem matérias jornalísticas. ou talvez o facto de estarem a estudar não os dê tempo para verem que muito do que saí no jornal não passa o exame de informação. se o notícias colheu dados, que nos dê algo mais sucinto. o problema está em resumir; e a notícia acaba levantando mais perguntas que encontramos respostas.