Monday, November 5, 2007

Coitada da minha província!

Este senhor aqui, na foto, chama-se Raimundo Diomba. É o novo Governador da província de Gaza. Concedeu uma entrevista para o Jornal Notícias onde nos informa sobre a sua estratégia de governação a partir do conhecimento que (não) têm dos problemas de Gaza.

NOT- Vai a Gaza. Que trunfos leva para fazer diferença?
RD – Eu não conheço Gaza. Não posso prometer nada porque primeiro é preciso conhecer até que ponto a população é activa na economia, na agricultura, na área social e na política. Tudo isto exige a minha presença para entender e daí é que podemos, com a equipa que está lá, ver como é que podemos cumprir aquilo que eles aprovaram, antes de tudo.

Sem Comentários! Leiam a entrevista na íntegra aqui.

11 comments:

Eugénio Chimbutane said...

Patrício, nem me dei o trabalho de ler a entrevista. Acho que a parte que destacas diz tudo.

Para conhecer Gaza ou outra Província é preciso ser governador ou ter vivido lá. Ele estrutura que é, com a tranquilidade que tem e com fácil acesso a documentos oficiais, Jornal, Rádio, TV, etc, o que faz com que não saiba quase nada sobre Gaza? Espero que Gaza não seja mais um campo de experimentação...

Bayano Valy said...

Genito, será que é preciso mesmo que se viva ou se tenha vivido numa província para se ser dirigente? Penso que é preciso olhar para questões como estruturais e funcionais, e perguntarmos se o novo timoneiro percebe de gestão. Aí sim.... É como dizer que um embaixador moçambicano deve antes ter vivido no país onde vai ser representante de moçambique. A não ser que queiram me dizer que Gaza é diferente (aqu'i iria perguntar diferente porquê?)

Patricio Langa said...

Bayano.
Por favor, releia o comentário do Genito. Em nenhum momento ele sugere que é preciso ter vivido ou viver em Gaza para conhecê-la. Eu vivo no Cabo e conheço Maputo, as vezes, melhor que muitos dos nossos compatriótas que ai vegetam.

Paulino Langa said...

Caro PL,

É realmente vergonhoso que tenhamos dirigentes a fazer este tipo de comentários.

Como tu mesmo dizes... SEM COMENTÁRIOS...!

E ainda dizem que Cada Povo tem os Governantes que Merece!!!!

A ver vamos.
PL

Patricio Langa said...

Paulino.
Valeu
P.L

ilídio macia said...

Caro Patrício o Chimbu disse isto : "Para conhecer Gaza ou outra Província é preciso ser governador ou ter vivido lá." E o Bayano questiona: "Genito, será que é preciso mesmo que se viva ou se tenha vivido numa província para se ser dirigente?" Está ou não correcto o questionamento de bayano? O que é que o chimbu sugere com aquela afirmação?

Eugénio Chimbutane said...

Acho que o patrício entendeu o ponto.

A pergunta que faço, é a mesma que o Bayano me faz a mim.

Estou a tentar dizer que o Governador respondeu de forma tão inocente, como quem diz, se daqui a 2 anos não fizer nada, é porque ainda estava a estudar o terreno...

Patricio Langa said...

Bayano e Ilídio.
Vocês têm razão, quanto ao que está escrito.
Ainda bem que Chimbu... já esclareceu.
Eish, comunicação!

Eugénio Chimbutane said...

Reescrevo a frase. Agora com ponto de interrogação.

"Para conhecer Gaza ou outra Província é preciso ser governador ou ter vivido lá?"

Thanks Macia pela persistência.

E sucessos ao Diomba.

Anonymous said...

O outro, na mesma senda, ja disse que nao precisa estrategia porque as orientacoes estao claras, acabar com pobr'eza absoluta e promover empreendedorismo e riqueza.

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,