Este senhor aqui, na foto, chama-se Raimundo Diomba. É o novo Governador da província de Gaza. Concedeu uma entrevista para o Jornal Notícias onde nos informa sobre a sua estratégia de governação a partir do conhecimento que (não) têm dos problemas de Gaza.
NOT- Vai a Gaza. Que trunfos leva para fazer diferença?
RD – Eu não conheço Gaza. Não posso prometer nada porque primeiro é preciso conhecer até que ponto a população é activa na economia, na agricultura, na área social e na política. Tudo isto exige a minha presença para entender e daí é que podemos, com a equipa que está lá, ver como é que podemos cumprir aquilo que eles aprovaram, antes de tudo.
10 comments:
Patrício, nem me dei o trabalho de ler a entrevista. Acho que a parte que destacas diz tudo.
Para conhecer Gaza ou outra Província é preciso ser governador ou ter vivido lá. Ele estrutura que é, com a tranquilidade que tem e com fácil acesso a documentos oficiais, Jornal, Rádio, TV, etc, o que faz com que não saiba quase nada sobre Gaza? Espero que Gaza não seja mais um campo de experimentação...
Genito, será que é preciso mesmo que se viva ou se tenha vivido numa província para se ser dirigente? Penso que é preciso olhar para questões como estruturais e funcionais, e perguntarmos se o novo timoneiro percebe de gestão. Aí sim.... É como dizer que um embaixador moçambicano deve antes ter vivido no país onde vai ser representante de moçambique. A não ser que queiram me dizer que Gaza é diferente (aqu'i iria perguntar diferente porquê?)
Bayano.
Por favor, releia o comentário do Genito. Em nenhum momento ele sugere que é preciso ter vivido ou viver em Gaza para conhecê-la. Eu vivo no Cabo e conheço Maputo, as vezes, melhor que muitos dos nossos compatriótas que ai vegetam.
Caro PL,
É realmente vergonhoso que tenhamos dirigentes a fazer este tipo de comentários.
Como tu mesmo dizes... SEM COMENTÁRIOS...!
E ainda dizem que Cada Povo tem os Governantes que Merece!!!!
A ver vamos.
PL
Paulino.
Valeu
P.L
Caro Patrício o Chimbu disse isto : "Para conhecer Gaza ou outra Província é preciso ser governador ou ter vivido lá." E o Bayano questiona: "Genito, será que é preciso mesmo que se viva ou se tenha vivido numa província para se ser dirigente?" Está ou não correcto o questionamento de bayano? O que é que o chimbu sugere com aquela afirmação?
Acho que o patrício entendeu o ponto.
A pergunta que faço, é a mesma que o Bayano me faz a mim.
Estou a tentar dizer que o Governador respondeu de forma tão inocente, como quem diz, se daqui a 2 anos não fizer nada, é porque ainda estava a estudar o terreno...
Bayano e Ilídio.
Vocês têm razão, quanto ao que está escrito.
Ainda bem que Chimbu... já esclareceu.
Eish, comunicação!
Reescrevo a frase. Agora com ponto de interrogação.
"Para conhecer Gaza ou outra Província é preciso ser governador ou ter vivido lá?"
Thanks Macia pela persistência.
E sucessos ao Diomba.
O outro, na mesma senda, ja disse que nao precisa estrategia porque as orientacoes estao claras, acabar com pobr'eza absoluta e promover empreendedorismo e riqueza.
Post a Comment