Wednesday, November 7, 2007

Racismo ou Ciência?: Africanos (Negros) têm QI baixo!


Lembra-se? Em 14 de outubro, JAMES WATSON, prémrio Nobel da Medicina, deu uma entrevista à revista dominical do jornal londrino "Sunday Times" em que se dizia "pessimista" sobre o futuro da África pois as políticas sociais para o continente eram baseadas no facto de que a inteligência dos negros é igual à dos brancos, "apesar de todos os testes dizerem que não", entre outras declarações racistas. Charles Murray, cientista politico americano, que escreveu um livro cem co-autoria defendendo que a inteligência das pessoas é um factor importante para o seu sucesso confirma algumas das teses de James Watson. Leiam a entrevista completa aqui, na FolhaOnline, comentar para quê?

Agradeço a Sueli Borges por me ter chamado atenção para a notícia.









4 comments:

Klaus said...

verdade deve ser tratada com verdade, não com carinhos e beijinhos, daqui a 100 anos estaremos sem africa, e sem europa com tanta imigração

Caricaturas Ado Ramos said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Uma coisa eu sei... um dos povos mais racista é o próprio negro, eles não se aceitam, procure chamar um branco de branquelo... nada acontece... depois chame um negro de preto, negão... vc entre em cana... meu filho sofreu opressão racista na escola quando fomos morar na Bahia, por ser branco, os coleguinhas mandaram um bilhete pra ele dizendo: "Você é tão branco quanto um leite mas vai ficar roxo de tanto apanhar!"... sem falar nas faltas de educação tanto de alunos quanto de professores... Bahia nunca mais!!!

exterminador said...

Eh comum no Brasil os negros fazerem bully com os poucos brancos
eu e minha mãe já sofremos bully dos que são protegidos pela lei