Monday, May 14, 2007

Burros para combater a POBREZA!

Xi Mbogolana tsutsuma swinene ungawi ndleleni vanga ta ku zola!(Canção Popular)

Burro, burrinho corra bastante,
Mas não caias pelo caminho se não te apanham.

Numa altura em que “é preciso acelerar o passo” na corrida para “fragilizar” a pobreza ABSOLUTA, vale a pena lembrar o conselho dado ao burrinho. Desta vez cantemos para nós mesmo. País, país corra bastante, mas não caias no caminho se não nos vem apanhar. Leia mais aqui.

3 comments:

Anonymous said...

Estimado Patrício,
Tinha escrito uma linhas há dias, em resposta a um comentário seu que me foi dirigido, mas vi agora que não tinham entrado. Aproveito então esta oportunidade em que de novo fala do burro para lhe responder, embora esta minha entrada nada tenha que ver com a presente postagem.
De facto, colaborei com o João Ribeiro no Mia Couto – Desenhador de Palavras, mas a organização é a ele que deve ser atribuída. A minha participação foi mais a nível de apoio documental, sugestões, contactos…
Quanto ao jogo de imagens a que o Patrício se referiu, parece que era recíproco. Também eu, já desde o seu então surpreendente texto a propósito de Os Sete Sapatos Sujos, fazia de si apenas uma ideia graças ao que me era dado a imaginar pelos seus textos. Ao ver finalmente no blogue a sua fotografia, pareceu confirmar-se a imagem que tinha. Além de juventude, inspira serenidade e espírito de reflexão, o caracteriza também o Olhar Sociológico. Parabéns pelo blogue, pela sua abertura ao diálogo e pela postura elegante com que reage a posições divergentes e à crítica.
Fátima Ribeiro

Patricio Langa said...
This comment has been removed by the author.
Patricio Langa said...

Cara F.R.
Obrigado pelo elogio.
Procuro fazer o melhor que posso, sem querer ser o melhor.
Agora que lhe escrevo com a imagem real em mente é como se me dirigisse pessoalmente a si. Achei o “Desenhador de Palavras” uma homenagem mais do que merecida ao Mia, aquém uma vez chamei de “Escultor de palavras”.
Parabéns, já agora, para a equipe.
P.L