Tuesday, May 15, 2007

Da periferia para o Centro!


Gabriel Muthisse, cujo seu vasto curriculum está, parcialmente, retratado na notícia é também um dos mais assíduos comentadores na blogosfera. Em quantos debates, quantas discórdias, quantas réplicas nos diferentes e mais visitados blogs moçambicanos Muthisse não participou? Pessoalmente, tive momentos de debate interessantes e estimulantes com Muthisse. Recordo-me, por exemplo, da questão da Musica e Identidade nacional amplamente discutida, em 2005, no "Ideias para Debate" do Jornalista MACHADO DA GRAÇA. Bem-haja Muthisse e boa sorte nas novas funções, de Vice-Ministro! Clique na imagem para ampliar.

6 comments:

Anonymous said...

Parabéns ao Gabriel Muthisse pela nomeação, desejando não só que cumpra as suas novas funções com competência e integridade, mas também, tanto quanto possível, que não se afaste do descomprometido debate de ideias que temos procurado travar aqui na blogosfera.
Fátima Ribeiro

Patricio Langa said...

Cara F.R
Tem razão. Mas as vezes quando se assume cargos públicos, num contexto tão volátil como nosso em termos de debate de ideias, alguns tendem a preservar-se sendo mais cautelosos. Não o julgariam apenas como o G.M que opina, mas como o vice que disse...!

chapa100 said...

com certa verdade patricio, na nossa terra e assim. alguns ministros tentaram no passado mas nao conseguiram. acredito que o gabriel muthisse vai manter-se atento ao debate de ideias, afinal ele foi defensor desta cultura de ideias e criticas. apesar de muitas vezes nao concordar com suas analises, foi sempre um bom "debatedor" e esta de parabens peelas novas funcoes. agora o unico conselho ao meu amigo da blogsfera e dos foruns online: cuidado com a fala sem consequencias e responsabilidade sem criterios. porque ali naquele ministerio precisa-se de muita lucidez e inteligencia. mais uma vez parabens gabriel muthisse.

ilídio macia said...

Deixe-me roubar-te um tempinho: Caro Patrício não me esqueci da promessa que te fiz.Estou a escrever o texto.Esta semana sairá!

Anonymous said...

Obrigado a todos. Vou-me manter atento a este ambiente efervescente que me agrada e no qual fiz e conquistei muitos amigos.

Para o Matine. Gosto mais das pessoas que discordam comigo. Atraem-me irresistivelmente. Minha amizade com Patrício e, posso dizer creio, Com Egídio Vaz, começou com discordâncias ruidosas.

Um abraço a todos. Gabriel Muthisse

ilídio macia said...

Está de parabéns Gabriel Muthisse. Gosto das intervenções dele.É muito aberto. Gosta de partilhar o que pensa sobre Moçambique. Apenas uma recomendação : Observe a lei na sua actuação como Vice-Ministro. Procure mover-se tendo em vista o interesse público. Sim, o interesse público.O objectivo fundamental da Administração pública. Respeite com rigor os princípios estabelecidos no Decreto 30/2001, de 15 de Outubro( o decreto que aprova as normas de funcionamento dos serviços da administração pública)Por favor!!