Friday, March 9, 2007

A DesUPização da UP (2).

Já escrevi em duas entradas anteriores sobre um fenómeno que considero ser a descaracterização da Universidade Pedagógica. O fenómeno caracterizado pela alteração radical da estrutura curricular dos cursos oferecidos, enfim da vocação daquela instituição. De recordar que consta dos estatutos da UP que esta foi criada com a função de formar professores, que tanto faltam ao país, a todos níveis. A notícia, abaixo, confirma isso.

UP inicia ano lectivo em Gaza

A UNIVERSIDADE Pedagógica, delegação de Gaza, inicia hoje o seu ano lectivo, com uma aula inaugural a ser proferida esta manhã por Stela Duarte, subordinada ao tema “A Avaliação da Aprendizagem e o Sucesso Escolar”, a ter lugar nas instalações da Escola Secundária Joaquim Chissano, em Xai-Xai.
Maputo, Sexta-Feira, 9 de Março de 2007:: Notícias

Aquele estabelecimento de ensino superior introduziu no presente ano lectivo, pela primeira vez, cursos pós-laborais, onde será ministrado Gestão Ambiental, Desenvolvimento Comunitário, História Política e Gestão Pública. A Universidade Pedagógica em Gaza funciona com pouco mais de 900 estudantes. [Fim].

No comments: