Maputo, Sexta-Feira, 9 de Março de 2007:: Notícias
Já na mesma quarta-feira, Jorge Barros fez questão de se reunir com os estudantes da instituição, aos quais comunicou a sua posição. Até ao fecho da presente edição o nosso Jornal não havia apurado os motivos que levaram o Reitor a apresentar a sua demissão. A Universidade Jean Piaget é a segunda maior instituição privada de ensino superior a operar na cidade da Beira, depois da Universidade Católica de Moçambique (UCM)".[Jornal Noticias, 09/03/07].[Fim].
Resolvi, então, visitar a biblioteca. Não consigo imaginar uma instituição oferecer seja qual for o curso sem apetrechar a biblioteca com o mínimo de literatura necessária para leccionar o curso. Mas uma vez fiquei surpreendido pela negativa. Os poucos livros de sociologia que lá existiam, poucos mesmo, não faziam meia prateleira de meio metro. A imagem mais visível nas prateleiras era de fotocópias encadernadas. Pensei e questionei-me, introspectivamente, alguém autorizara esta instituição a iniciar as actividades lectivas nestas condições. Aproveitei a visita para fazer algumas fotos das instalações que ainda beneficiavam de obras. No letreiro vinha: inaugurado por sua excelência o...!
Espero que a demissão do reitor seja em protesto pela melhoria das condições de ensino e aprendizagem daquela instituição de ensino superior.
No comments:
Post a Comment